Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que fazer com nossa política ?

      Londrina inteira está preocupada com os rumos tomados pela política da Cidade. E com razão. Agora, é todo o dia políticos na cadeia. De manhã cedo já tem gente perguntando: "Quem vai em cana hoje?" Passou mesmo dos limites. E o pior é que todos sabemos que tem mais gente "habilitada" para se mudar para a Penitenciária Estadual.
      Comentando uma postagem que fiz ontem, sobre as novas prisões ocorridas, um leitor anônimo escreveu que "o ideal para Londrina seria ter um interventor, por quatro ou oito anos, até que acabe esta geração do rouba mas faz".
       Uma pena que ele não se identificou, porque o comentário foi inteligente e oportuno. Ele acha que "este interventor deveria ser escolhido pelas associações OAB, ACIL, Rural, Igreja e outras."  Diz que não é um expert no assunto mas afirma que alguma coisa tem que acontecer.
        Coloca também que "do jeito que está, se entrar um prefeito honesto, ele certamente encontrará resistência de sindicatos, servidores desonestos que nunca trabalham e só fazem política, principalmente assessores de alguns vereadores, de empresários que são favorecidos, do pessoal que não paga impostos, enfim, de um monte de gente."
          No final, pergunta o que eu acho de tudo isso ?
          Pois eu acho que aí está sintetizado o pensamento das pessoas sérias de Londrina. Confesso que tenho um certo receio quando se fala em "interventor". Acho que é porque esta palavra me lembra os tempos da ditadura. Mas que alguma coisa tem que acontecer rapidamente em Londrina não há a menor dúvida.
           É por isso que estou repassando a pergunta que me foi feita: O que é que os senhores acham de tudo isso ?  Por favor, me respondam.
      

Um comentário:

  1. Sou Londrinense de coração, mas não moro na cidade e nem voto, só fico nos finais de semana para rever minhas filhas e neta.
    Sou servidor público de carreira, com formação em Direito e especialista em Administração Pública, nestes termos fico a vontade para expressar o meu comentário.
    Realmente é uma pena o que está acontecendo com a nossa cidade, mas eu acho que estão cometendo excessos. Está muito fácil prender alguém e ao final cade o poder punitivo? quem está ou ficou na cadeia? Ninguém meus amigos, é só matéria para se vender jornal, dar audência em canais de televisão local e deixar advogados mais ricos.
    Porque o Gaeco não revela os verdadeiros motivos de estas pessoas estarem presos? qual o envolvimento?. Meu amigo anonimo, Interventor? me desculpe, mas nem pensar, lembra chicote, ditadura, etc...
    De cadeira cativa eu digo e repito, todos que entram para administrar tem os interesses por trás, seja, OAB, Sindicatos e até mesmo a Igreja.
    Quero deixar bem claro uma coisa, não sou e nunca fui eleitor do Senhor Barbosa Neto, e nem tão pouco estou defendendo a sua administração e as pessoas envolvidas, só que este filme eu já vi em todas as cores, e ao final acabar em uma bela Pizza. Só mais uma coisa, isso pode acabar em votos para a sua reeleição.
    Alguém discorda???

    TATO - 02/05/2012

    ResponderExcluir