Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Bonequinha" finalmente vai pra casa

      Carolina, o bebê que nasceu com apenas 360 gramas e medindo 27 centímetros está finalmente deixando o Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, para conhecer a sua casa. Ela nasceu no dia 16 de novembro do ano passado, com apenas cinco meses de gestação,  e era tão pequeninha que ficou conhecida no hospital como a "Bonequinha".
       O pediatra neonatologista Oswaldo Trindade, um dos que cuidaram de Carolina, disse que "é o menor bebê sobrevivente em peso do Brasil de que nós temos informação".  Carolina nasceu após sua mãe, a psicóloga Alexandra Terzi, com 24 semanas de gestação, apresentar elevação arterial, chegando a 24/13, e sofrer convulsão.  O pai, Thiago Fernandes Antunes, lembra que "um dedo da Carolina era da finura de um cotonete."
          No mundo, há registros de aproximadamente 70 casos de bebês que sobreviveram com peso abaixo ao de Carolina. Segundo os médicos, de 10 anos para cá, as chances de sobrevivência aumentaram, muito.
            A "Bonequinha" está indo pra casa hoje (foto), pesando 3,65 quilos e medindo 47 centímetros.
            Posso imaginar a alegria destes pais. Como já contei aqui no blog, meu filho caçula, Zé Ivan, nasceu com cinco meses e dez dias de gestação. Suas medidas não eram muito diferentes das de Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário