Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atlético-PR derruba o Cruzeiro. Paraná goleado

         O Atlético Paranaense cumpriu grande atuação e voltou a vencer o Cruzeiro, desta vez em Minas Gerais, por 2 a 1. Guerron e Martin Ligüera fizeram os gols do Furacão, enquanto Wellington Paulista descontou cobrando penalti. O cruzeirense Roger foi expulso, ainda no primeiro tempo, facilitando a tarefa atleticana. Vai muito bem o time dirigido pelo uruguaio Carrasco na Copa do Brasil. Já o Cruzeiro está cada vez pior, eliminado no Campeonato Mineiro e agora na Copa do Brasil. Depois do jogo, o técnico Vágner Mancini pediu demissão do cargo.

                            Os "importados" Guérron e Ligüera garantiram o Atlético

******        O Paraná Clube não teve a mesma sorte. Acabou sendo goleado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, por 4 a 0. O Tricolor resistiu no primeiro tempo, mas só deu Palmeiras na fase final. Mazinho (2), Valdívia e Maikon Leite fizeram os gols. No lance que poderia ter mudado a história do jogo, ainda na primeira etapa, o árbitro Péricles Cortez ajudou o time paulista. O centroavante Douglas Tanque cometeu uma falta comum, empurrando o zagueiro palmeirense Henrique, que irritou-se e deu uma cabeçada no paranaense. O juiz expulsou os dois. O placar era de 1 a 0 quando ocorreu o incidente.
                                                  O palmeirense Mazinho fez dois gols


******O Grêmio também garantiu vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, voltando a derrotar o Fortaleza, por 2 a 0, mesmo placar conseguido em Fortaleza, no primeiro jogo. Léo Gago e Bertóglio fizeram os gols, esta noite no Olímpico.

3 comentários:

  1. Com todo o devido respeito, aos meus amigos das Minas Gerais. O que houve, com a garra das Alterosas, viraram freguês de caderno? Será que o meu amigo Cláudio Mineiro, ex centro avante do Londrina,terá que voltar a jogar,para honrar seus conterrâneos? Tradicional Familia Mineira,vamos tomar as devidas providências.!!!! Hamilton Luiz Nassif09/05/2012

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns clubes que tradicionalmente dão vexame, embora tentam ser grandes como o Botafogo e Atletico Mineiro.
    Ultimamente o Palmeiras, maior campeão do seculo passado, e o Cruzeiro parecem querer fazer parte desses clubes.
    Quanto ao Paraná, até com nove o Palmeiras ganharia, apesar que o lance citado não caberia expulsão nem do Henrique, amarelo ficaria de bom tamanho, e o Palmeiras que foi mais prejudicado, pois perdeu o seu melhor jogador para o proximo jogo.

    ResponderExcluir
  3. Esta eu gostei, "Palmeiras,maior campeão do século passado." Mas que modéstia, e o meu amigo Anônimo,não fica nem vermelho. E o Palmeiras ,foi o mais prejudicado,perdeu o melhor
    jogador de "TODOS OS TEMPOS". Hamilton Nassif-l0/05/2012.

    ResponderExcluir