Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Arapongas tem a vaga, mas não tem o time

            Em meio a festa que tomou conta da cidade com a conquista do título de campeão paranaense do Interior, o Arapongas começa a cair na real. O clube tem vaga para a Série D Nacional e para a Copa do Brasil do ano que vem, mas acaba de perder nove jogadores e ainda poderá perder mais um ou dois. A verdade é que o time que brilhou no Paranaense (foto) já se desmanchou.
      Os nove que deixaram o clube são o lateral  Edinho, os zagueiros Raul, Paulo Vitor e Giovane, o volante Alexandre, o meio Sandro e os atacantes João Sales, Léo Itaperuna e Thiago Adam, todos bons jogadores. Não será fácil repor o grupo. E o lateral-direito Maicon também está sendo assediado por vários clubes e poderá igualmente deixar o Ninho dos Pássaros.
       O problema maior é que o Arapongas já estréia no próximo dia 27, em Pelotas, contra o Grêmio Esportivo Brasil local. Vai ser uma correria para contratar. Mas o diretor de futebol Sidclei Menezes garante que já está trabalhando para trazer rapidamente oito jogadores: um zagueiro, dois volantes, um lateral, um meia e três atacantes.
        Do elenco utilizado no Campeonato Estadual ficaram Vitor, Douglas, Bruno Matavelli, Luis Mário, Fabinho, Marcos Tora e Rafael Mineiro. Os negócios que envolvem a saída de jogadores ainda estão sendo concluidos. Mas já se sabe que que Raul foi para o Criciuma-SC e Léo Itaperuna vai jogar no Sion, da Suiça.  Paulo Vitor foi devolvido ao Corinthians e Thiago Adam tem propostas de três clubes grandes do futebol brasileiro para disputar a Série A Nacional.
        O presidente do Arapongas, Adir Leme da Silva (ex-gestor do Londrina), está animado. Ele diz que sua meta é colocar o clube na Série B de 2014. Mas para começar ele precisa passar pela Série D, que não deve ser fácil, pois  o Arapongão está no Grupo 8, junto com forças tradicionais, como o Brasil de Pelotas, o Juventude de Caxias, o Metropolitano de Blumenau e o Mirassol. E depois ainda terá que encarar a Série B. Vamos com calma, 'seo' Adir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário