Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Thomaz Bellucci "arrebenta" em Monte Carlo

        Muitas vezes, a gente não tem a paciência necessária para esperar que um atleta atinja o nível desejado. Talvez isso tenha acontecido comigo, em relação ao tenista brasileiro Thomaz Belluci, que critiquei em várias oportunidades. Me parecia que Bellucci tinha qualidades, mas que lhe faltava a garra e a coragem que transformam simples atletas em grandes campeões. Mas as últimas atuações do nosso tenista melhor ranqueado estão mostrando que me faltou paciência para esperar por seu amadurecimento.
         Há cerca de 10 dias, Thomaz Bellucci (atual 45 do mundo) já deu um show no confronto com os colombianos, pela Copa Davis. E foi o responsável pela chegada do Brasil à repescagem daquela competição. E ontem, enfrentando o sexto melhor do mundo, pelo Masters 1000 de Monte Carlo, Thomaz teve uma atuação impressionante, derrotando o espanhol David Ferrer por 2 a 0, com 6/3 e 6/2 em apenas uma hora e oito minutos. "Ele joga muito agressivo, de forma consistente" - disse Ferrer  depois do jogo.
         Antes desta partida, Thomaz Bellucci  (foto)havia vencido um tenista do TOP 10 em três oportunidades: contra Fernando Verdasco, em Acapulco, Andy Murray e Tomas Berdych, em Madri. Acho que, daqui para a frente, vamos vê-lo encarando e derrotando grandes nomes do tenis mundial.
         O holandês Robin Haase está sendo enfrentado agora por Bellucci, em Monte Carlo. Mas a chuva interrompeu a partida logo no primeiro game. Haase (55 do mundo) estava vencendo por 40/30, em menos de 5 minutos de disputa.  Se ganhar esse jogo, o brasileiro poderá enfrentar o nº 1, Novak Djokovic, que também teve seu jogo com o ucraniano Alexandr Dolgopolov interrompido, por causa da chuva que cai em Monte Carlo.

Um comentário:

  1. Flávio me permita usar um jargão seu, esse cara é um "pipoqueiro", não porque perdeu a pouco para o tenista da Ucrânia, já faz alguns tempos que acompanho ele e não dá para confiar, ele é muito irregular vai do céu ao inferno em pouco tempo, não vejo garra nele e nem fibra de vencedor. Ganhou da Colômbia por que os tenistas de lá são "meia boca" e os resultados em Monte Carlo foram "zebras" abraço!!
    Alexandre.

    ResponderExcluir