
Sinceramente, ainda não tenho opinião formada sobre o assunto. Por enquanto, só tenho uma dúvida: será que vai dar certo ? Então vamos conversar sobre o assunto. O jogador de basquete Larry Taylor, norte-americano, está desde a última terça-feira oficialmente naturalizado brasileiro. No Brasil desde 2008, ele é o grande destaque do time do Bauru no NBB (Novo Basquete Brasil). Joga como amador e certamente será convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, o argentino Ruben Magnano, para os Jogos Olímpicos de Londres. É uma experiência nova para o basquete brasileiro, e fico imaginando como os jogadores que nasceram aqui vão conviver com esta nova realidade.
Pode haver alguma rejeição, como sempre ocorre com tudo o que é novo. Mas parece que o temperamento do "reforço" poderá contribuir para uma rápida adaptação. Ele já está sendo até chamado de Juninho, em substituição a Larry Taylor. É que, como seu nome completo é Larry James Taylor Junior, "e as pessoas daqui acham mais fácil me chamar de Juninho" - diz ele sorrindo.
Nascido em Chicago, ele já está mais com jeito de carioca/paulista. Gosta de pagode e funk. Exaltasamba é a sua banda favorita. Já adotou o Corinthians como seu time preferido. Prefere o churrasco, com picanha e linguiça, ao barbecue americano. Assiste o programa do Pânico e diz que Gisele Bundchen é a melhor modelo do mundo. Para completar, já anda utilizando os videos do You Tube para treinar o Hino Nacional Brasileiro.
O que é que vocês acham ? Será que vai dar certo ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário