Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A banana que só Murici viu

       Se quando ganha Murici Ramalho já reclama, imaginem depois de uma derrota como esta que o Santos sofreu ontem em La Paz, na Bolívia, pela Libertadores. Até que ele não falou muito sobre as causas do revés, ressaltando apenas o que todo mundo já sabe: jogar na altitude não é fácil.
       Mas também tem o seguinte: trabalhei em La Paz, na decisão da Copa America de 97, fiquei o tempo todo subindo e descendo as arquibancadas, porque trabalhei como comentarista e reporter, e não senti nada. Tudo isto aos 56 anos de idade. Acho que os brasileiros exageram um pouco.
       Porém, a maior polêmica criada por Murici envolve um incidente ocorrido aos 33 minutos do segundo tempo, quando Neymar foi atingido por um objeto que ninguém soube dizer o que era. Mas Murici garente que era uma banana. A foto aí está. Não parece ser uma banana, mas cada um enxerga o que quer enxergar. Parece mais ser uma laranja.
       O problema é que teremos o jogo da volta na Vila Belmiro. Se Murici ficar insinuando que houve racismo, os torcedores santistas poderão cometer excessos. Na Vila, a torcida fica muito perto do gramado, e um jogador boliviano poderá ser atingido. Mas Murici é ignorante, apesar de bom treinador, e não mede as consequências.
        Eu acho que está passando da hora do Santos pensar em ter um treinador mais equilibrado. Com o bom time que tem, o Peixe nem precisa ser um técnico excepcional. O Murici, quando não está reclamando está ruminando aquele chicletes. Mesmo porque, na hora em que precisou mesmo dele, na decisão do Mundial, o homem  "amarelou" mais do que os meninos que estavam dentro do campo.
         Tomem nota: já, já o Santos vai ser punido por causa das atitudes de seu técnico.

2 comentários:

  1. Os brasileiros, mais a imprensa, reclamam muito dos jogos da Libertadores fora do Brasil, mas eu acho que é uma tradição e o "charme" do torneio, aquela maneira de torcer dos sulamericanos.
    Eu lembro que nos bons tempos do LEC no VGD, tinha um senhor que vendia laranjas descascadas dentro do estadio, o pessoal chupava e arremessava no bandeira, nunca houve brigas e ninguém se machucava como agora com toda essas medidas que nem copo de agua pode usar.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado amigo, e ainda, o pessoal da geral, arremessavam refrescos, chinelos, e eu vi até pilha de rádio.
    Nunca o estádio foi interditado por isto, como vemos hoje essas frescuras todas que existem.

    TATO - 26-04-2012

    ResponderExcluir