Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais drogas estão chegando. Cuidado !

        Como se já não bastasse a grande variedade de drogas que temos por aí, destruindo nossos jovens (e alguns adultos sem juízo também) , está surgindo uma nova porcaria do gênero. Trata-se do 2CB, uma droga alucinógena sintética, produzida em laboratórios da Europa e dos Estados Unidos e vendida ilegalmente nestes lugares como se fosse ecstasy.
         Até agora não se tinha notícia da existência da nova droga no Brasil, mas  peritos de Florianópolis descobriram que nove supostos comprimidos de ecstasy que haviam sido apreendidos em Indaial, no Vale do Itajaí, no dia 18 de março, são na verdade pílulas do 2CB. Os comprimidos (foto) estavam sendo comercializados numa casa noturna de Indaial por um jovem paranaense, de 18 anos, que mora em Blumenau. 
      O 2CB é muito parecida com outra substância sintética, a chamada "cápsula do vento", cujas primeiras apreensões também ocorreram em Santa Catarina, no Litoral Norte. O fato é que depois que as autoridades compraram um aparelho chamado Cromatografia Gasosa (CGMS), ficou mais fácil identificar as drogas. O aparelho custou R$ 820 mil e foi comprado por meio de um convênio entre o IGP e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em 10 dias, usando o equipamento, os peritos descobriram também dois tipos de piperazina, droga sintética que ainda não havia sido encontrada no Brasil.
        E atenção: segundo os peritos, o 2CB não é substância ilegal no Brasil, mas é de uso controlado e só pode ser comercializado a partir de prescrição médica. A substância pode causar sérios danos à saúde, como alucinações, taquicardia, hipertensão, ansiedade e até a morte.
          Entra nessa quem quer. Mas já entra sabendo que vai "se ferrar". Em outras palavras, só entra quem for muito burro. Cuidado !

Um comentário:

  1. 2c-b causa morte o caralho cara! Eu tomo esse treco faz tempo e nunca tive nada de errado pra dizer! Essa porra é quase que nem LSD, só que dói pra caralho quando você cheira. Não fala do que você nunca tomou tá?

    ResponderExcluir