Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A convocação do basquete feminino

       A Seleção Brasileira que vai disputar o torneio olímpico de basquete feminino foi convocada ontem pelo técnico Luiz Claudio Tarallo, que assumiu o cargo logo após a saída de Enio Vecchi, que classificou o Brasil para a competição mas foi dispensado, na minha opinião injustamente.
     Tarallo é um treinador mais conhecido nas categorias menores, nas quais obteve muitos títulos, inclusive dirigindo seleções nacionais sub-18, sub-19, sub-20, sub-21 e cadetes. Foi assistente de equipes adultas e tem bom histórico como técnico de clubes. Ele tem 46 anos e é paulista de Louveira. Não conheço pessoalmente o novo responsável pelo time feminino do Brasil.
     Na convocação feita ontem figuram as principais atletas da modalidade no País. Mas a lista não me agradou. Não acredito no sucesso de um time que tem Iziane, do Maranhão Basquete. É uma conhecida criadora de casos, não respeita treinadores e até já derrubou técnicos anteriores da Seleção. Ela também não atendeu à algumas convocações feitas pela CBB.  Em fevereiro,  chegou a declarar que preferia um bom salário na WNBA, ao prestígio de disputar uma Olimpíada por seu país. Mudou de opinião agora, quando o Seattle Storm fechou suas portas pra ela.
       Já a pivô Erika, a outra estrela do Brasil, fez um acordo com o Atlanta Dream, equipe que defende nos EUA, e só jogará a WNBA após o fim dos Jogos Olímpicos. A mesma coisa ocorrerá com Damiris, que joga no Minnesota Lynx.
        A Seleção Brasileira começa a treinar dia 1º de maio, em Jundiaí, e fará amistosos contra as seleções da Austrália, Estados Unidos e França. Além de  Iziane, Érika e Damiris, estão convocadas Adrianinha, Babi, Clarissa, Franciele, Gilmara, Jaqueline, Joice, Karla, Nádia, Palmira, Chuca, Patrícia, Renata, Silvia e Tássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário