Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As oitavas da Copa do Brasil

          Agora sim, a Copa do Brasil vai pegar fogo. O nível da disputa cresce muito, porque desta vez não temos nas oitavas-de-final nenhum time sem tradição, como em edições anteriores do torneio. Acho que o Payssandu, do Pará, é o que menos tem se destacado nos últimos anos, mas é um clube grande. Ganhar dele lá em Belém, é  difícil. E esta missão será do Coritiba, com o primeiro em Curitba e o segundo lá no Norte.
         Os clubes paranaenses não deram sorte, porque os três terão que disputar o decisivo segundo jogo fora de casa. O Atlético, por exemplo, vai ter que decidir sua passagem para as quartas-de-final em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O jeito é abrir vantagem na primeira partida.  E o Paraná Clube também pega um  adversário forte, o Palmeiras. Mas o Verdão de vez em quando se encolhe.Quem sabe ?
          Ponte Preta x São Paulo, Fortaleza x Grêmio, Portuguesa x Bahia, Goiás x Atlético Mineiro e Vitória x Botafogo serão os outros confrontos. Não vejo um favorito escancarado em nenhuma destas disputas, a partir de quarta-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário