Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de março de 2012

Morre mais um torcedor. Isso tem que acabar !

    Se os poderes públicos não acabarem agora com as torcidas organizadas violentas, nunca mais. Morreu mais um torcedor do Palmeiras, como consequência da briga ocorrida domingo, entre palmeirenses e corinthianos. Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, 19 anos foi a nova vítima. Ele morreu de tanto levar pancadas na cabeça, com barras de ferro.

     Hoje cedo a Polícia Civil de SP foi as sedes das duas torcidas - Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde - onde apreendeu computadores. Se é verdade que eles combinam as brigas pela Internet, deve haver alguma prova nestes computadores apreendidos. Só os corinthianos tinham cinco computadores em sua sede.
      No reduto palmeirense, também foram presos dois militantes. Acreditem: um deles (Tiago Alves Lezo) é irmão de André Alves Lezo, que foi morto domingo com um tiro na cabeça. Pobre família esta, que está com um filho preso e outro morto, por causa brigas entre torcidas.
       E não é só em São Paulo que ocorrem estas violências. Acho que as autoridades deveriam investigar todas as torcidas organizadas do Brasil. Certamente vão prender muitos bandidos e descobrir muita coisa errada. E tem que ser agora !

Um comentário:

  1. Na verdade foi uma emboscada, conforme ficou claro agora, e nem a policia conseguiu evitar embora estivesse presente.
    O pior ainda está para acontecer, vejo comentarios na rede, que a torcida do Vasco, amigos da mancha, vão armar para os corinthianos da gavião, quando o time for ao Rio de Janeiro, isso não tem fim.
    Mas gente precisa separar as coisas, existem nos clubes varias torcidas organizadas, no Palmeiras temos a TUP,PORK,s,Academica,Savoia e outras, compostas por gente boa, universitarios e familias, minha filha, hoje já com pós graduação, participava de uma delas, quando universitária, e nunca tivemos qualquer problema, e quando o Palmeiras vem a Curitiba, ainda juntamos com torcedores dessa torcida, para ir ao estádio.
    O que precisa, e a justiça não consegue, e prender os bandidos que fazem parte das torcidas.

    ResponderExcluir