Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de março de 2012

Forças novas estão chegando

      O Campeonato Paulista do ano que vem poderá ter forças novas, a julgar pelo desempenho das equipes na Série A2, já quase no final da fase de classificação, que apontará os oito times que brigarão pelas as quatro vagas para o Paulistão 2013.
       Os dois primeiros classificados são praticamente desconhecidos do grande público. O lider é o Audax, que é da Capital e tem como objetivo se tornar o quinto time paulistano, atrás de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa.  Por enquanto, o Audax manda seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, de propriedade do velho Nacional AC, e que fica na rua Comendador de Souza, na Barra Funda.

       O técnico do Audax é o ex-zagueiro Antonio Carlos (na foto à esquerda), que jogou em grandes equipes do País e encerrou carreira há pouco tempo. O time tem 33 pontos ganhos, com 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Seu uniforme é azul e amarelo.
        O segundo colocado, com uma campanha idêntica, só perdendo no saldo de gols, é o Red Bull Brasil, sediado em Campinas, que manda seus jogos do Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. O clube foi campeão da Série B em 2009 e da Série  A3 em 2010. O Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda. nasceu em 2007 e só vem crescendo. O técnico do time é o ex-jogador Marcio Goiano.
       
****** Os demais clubes que estão na briga pelas oito vagas para a fase decisiva da A2 são conhecidos de todos. Pela ordem de classificação no certame estão na parada Atlético de Sorocaba, São Bernardo, Ferroviária de Araraquara, Penapolense, Noroeste de Bauru, União Barbarense, Grêmio Barueri, Velo Clube, Monte Azul e Rio Claro. São os que têm chance de classificação.

******Vem depois São Carlos, Palmeiras B, São José, Santo André, Santa Cruzense, Rio Preto, América-SP e União São João. Os quatro últimos caem para a Série A3. América e União São João já não têm chance de escapar do rebaixamento.

Um comentário:

  1. Que zebra o meu São José fora da zona de classificação, hein, Flavião?rsrsrs...
    Em compensação, o Tubarão é só alegria!
    As duas cidades do meu coração vivem momentos bem diferentes no futebol.
    Um abração!

    ResponderExcluir