Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de março de 2012

Chocolate frequente e moderado não engorda

    Já que a Páscoa está chegando, vamos falar sobre a descoberta feita na Universidade da Califórnia, em San Diego(EUA): o consumo moderado, mas regular de chocolate pode contribuir para emagrecimento.
     O estudo foi feito em 1,081 pessoas de 20 a 85 anos (não portadores de doenças cardiovasculares ou diabetes) e observou suas dietas, ingestão de calorias e Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a obesidade.
       Segundo o estudo, apesar do chocolate ser um alimento em geral bastante calórico, ele contem ingredientes que favorecem a perda de peso, em vez do acúmulo de gordura. Por isso, pode ajudar na redução do IMC.

        O chocolate mostrou ter associações metabólicas favoráveis com pressão sanguínea, sensibilidade a insulina  e nível de colesterol - garante a pesquisa. É rico em antioxidantes que podem contribuir para a sensibilidade à insulina e pressão sanguínea.
         Aparentemente, o mais importante é a frequência com que o chocolate é consumido, e não a sua quantidade. Sendo assim, aponta a pesquisa,  "a hipótese é de que os benefícios do consumo moderado e frequente podem ajudar na redução da reposição de gordura, potencialmente contrabalanceando as calorias adicionadas.
           Desta forma dá pra comer um ovinho de chocolate nesta Páscoa que vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário