Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de março de 2012

Um clássico tradicional

            O jogo Coritiba x Londrina, marcado para amanhã, às 19h30m no Estádio Major Antonio Couto Pereira, marcará o 112º confronto entre os dois times. É um dos classícos mais tradidionais do nosso futebol. A Federação Paranaense caprichou, escalando um bom árbitro: Evandro Rogério Roman, que será auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.
             Os coxas ganharam até hoje 52 vezes do Tubarão, que só venceu 30 dos jogos disputados entre os dois. Os outros 29 terminaram empatados. Aliás, o meu palpite para amanhã é de um empate, que será muito melhor para o Londrina do que para o Coritiba.
              Trabalhei em muitos jogos bons entre coxas e londrinenses. Geralmente equilibrados, com placar apertado. Ruim mesmo só aqueles 6 a 0 que o Tubarão levou lá no Alto da Glória, em 2.000. Eu e os companheiros da imprensa de Londrina não sabíamos onde enviar a cabeça, de tanta vergonha.
              Acho que a mais importante vitória do Londrina sobre o Coritiba aconteceu na decisão do título de 1962 : 4 a 2 em pleno estádio do Coritiba, que naquele tempo se chamava Estádio Belfort Duarte. Chinezinho, Gauchinho, Paulo Vecchio e Juvenal marcaram os gols que deram ao Londrina o seu primeiro título estadual.   Vamo ver como será amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário