Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Messi é Messi. Neymar é Neymar

          Estamos agindo como os argentinos agiam em relação a gente, no auge de Pelé. Enciumados, eles procuravam defeitos no "Rei de Futebol" e buscavam revelar um craque argentino que lhe fizesse concorrência. Quando surgiu Diego Maradona, era tudo o que eles queriam. Passaram a comparar cada drible, cada gol marcado por Dieguito com os feitos de Pelé. E até hoje fazem isso.
          Pois nós, que criticamos tanto esta postura provinciana, estamos fazendo a mesma coisa agora. É inegável que Lionel Messi é o maior jogador de futebol do mundo, e não adianta a gente querer fazer concorrência com ele.
           Neymar é o nosso craque do momento. É certamente um dos melhores do mundo. Mas não é Messi. Ainda está longe dele. Vamos deixar o nosso guri jogar tudo o que ele sabe. Talvez um dia ele seja o melhor do Mundo. Porém nunca será um  Messi. Como Maradona nunca chegou a ser um Pelé.

Um comentário:

  1. gaucho

    parabens pela analise , é de fato isso mesmo.

    Entretanto o Neymar assistiu ao jogo do Barcelona e contou com a benevolencia da defesa do Inter para fazer dois gols costurados, onde passou por todos que não tiverama capacidade e a noção técnica suficiente de tirar a bola dele , fazer uma marcação certa como o timão fez no domingo, ele não fez milagre foi bem marcado .
    quanto ao resultado pouco importou poderia ser 09x 1 tambem para o timão, porque os dois times jogaram marcando muito .
    E o PHG teve a oprtunidade de colocar uma bola certa e goool .
    pronto sua analise é perfeita

    ResponderExcluir