Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Elogios demais agora, só atrapalham

                 Começo a achar que já estão exagerando nas previsões para o Londrina no restante do Campeonato Paranaense. A imprensa londrinense está tratando o time como se ele estivesse plenamente recuperado. Vejo elogios gerais para o técnico Claudio Tencatti. Já tem gente até meio que "se desculpando" com ele, por críticas feitas durante pos vexames. Parece que o pessoal não aprende nunca. E o pior é que isso que está sendo feito agora não ajuda em nada. Pelo contrário, atrapalha. Até porque, o Tubarão historicamente só joga bem quando está sendo duramente cobrado. Deu moleza, o time já relaxa.
                Devemos esperar que o Londrina pelo menos se firme entre os reais pretendentes a alguma coisa melhor no campeonato. Sabemos que a liderança do returno é ilusória, mesmo porque Coritiba e Arapongas também estão com os mesmos seis pontos ganhos. E vamos ter que enfrentar os dois na casa deles. Melhor levar em conta a classificação geral, embora esse caminho também seja muito difícil, porque estamos apenas em sexto lugar e para sonhar precisamos ficar entre os quatro melhores. Hoje, o quarto colocado (o Arapongas) tem 7 pontos a mais.
                 Meus amigos, para alguns pode parecer pessimismo, mas é apenas um realismo alicerçado na experiência alcançada ao longo do anos. O mais prudente no momento é continuar incentivando o time alviceleste com moderação. Torcendo jogo a jogo, sem projeções e prognósticos exagerados. Vem aí a partida com o Corinthians, que também mostrou melhoras no returno, empatando em Paranaguá e perdendo para o Coritiba num resultado imerecido. Mesmo assim, acho que o Londrina é favorito. Mas com muito cuidado.
                  Vamos parar de sonhar com Série D e com Copa do Brasil. Primeiro é preciso ter um bom time. O Opérário chegou à Copa do Brasil. E o que é que aconteceu ? Levou 4 a 0 do Juventude, dentro de casa, e já está eliminado. Acham que se fosse o Londrina seria muito  diferente ?

Um comentário:

  1. Dou razão ao Flávio Campos . Será que não estão vendo que os nossos adversários do interior
    também estão ganhando ??? Coritiba e Atlético,não são nossos concorrentes direto: sim,
    Cianorte , Arapongas , e também Toledo.Grande recuperação do Londrina, não resta menor dúvida,
    temos que torcer para que continuemos ganhando e nossos adversários interioranos ,percam pontos,pois a diferença na tabela, já é grande!!
    Hamilton Nassif 08/03/2012

    ResponderExcluir