Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Deus ilumine as nossas mulheres !

            No dia 8 de março de 1857, durante uma greve das operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, as tecelãs que lutavam por melhores salários foram trancadas dentro do barracão de trabalho, que foi incendiado. Cento e trinta delas morreram carbonizadas. Mas só em 1910, numa conferência realizada na Dinamarca, ficou decidido que 8 de Março seria o "Dia Internacional da Mulher".

             E cá estamos nós até hoje homenageando e amando nossas mulheres. Felizmente eu tenho três na família de casa. E tenho muitas amigas e parentes, pelo mundo afora. A todas elas, deixo aqui o meu carinho e o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário