Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de março de 2012

As vitórias magras de Grêmio e São Paulo

         Também na Copa do Brasil alguns jogos importantes terminaram mais tarde. E São Paulo e Grêmio venceram, mas não conseguiram eliminar o segundo jogo, mesmo enfrentando adversários sem qualquer tradição. Aliás, eu nunca entendi porque os clubes grandes ficam tão loucos para evitar o jogo da volta. Seus jogadores não ganham para jogar ?
          O São Paulo ganhou do tal Independente, que agora é o campeão do Pará, passando por cima de Paissandu e Clube do Remo. Pois os paraenses engrossaram o jogo no Mangueirão, e perderam por apenas 1 a 0. E todo mundo diz que foi roubado. O garoto Thiago Floriano ia ficar famoso, mas o bandeirinha inventou um impedimento e estragou a sua festa. Cícero fez um golaço. Acho que foi o único grande momento do Tricolor. O jogo da volta será na semana que vem. No Morumbi fica fácil para o time de Emerson Leão.

            E o Grêmio, hein ? Estava perdendo de 2 a 0 para o River, lá em Aracaju, no Batistão. Almir Sergipe e Jonathan também colocaram seu nome entre as centenas de jogadores que já fizeram gols no Victor, o goleiro que mais gols levou na história moderna do Grêmio. O jogo estava fácil para o time da casa. Wanderley Luxemburgo até soltou um "pqp" na beira do gramado. E aí os gaúchos  resolveram reagir. O River ajudou, marcando um gol contra (Fernando Belém)e nos acréscimos Kleber e o argentino Bertoglio fizeram mais dois, chegando aos 3 a 2.  Gostei da estréia de Bertoglio, um ótimo jogador. Mas aguentar André Lima (camisa 99) de centroavante é demais pra mim. Vamos ver a volta, semana que vem em Porto Alegre.

Um comentário:

  1. O Independente,campeão Paraense, foi garfeado
    vergonhosamente em seu campo.Um bandeirinha , bem salafrário,anulou um gol legítimo,do time da casa.Infelizmente,o apito AMIGO,novamente
    se fez presente. Quanto a vitória do Santos, uma
    beleza de atuação do Neymar,um gol maravilhoso, antológico,quem viu,vai demorar para ver outro.
    PORÉM, o primeiro gol!!!!!!PENALTI MANDRAKE......
    Hamilton Nassif 08/03/2012.

    ResponderExcluir