Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Justiça afasta os crucifixos

              O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul mandou retirar crucifixos e símbolos religiosos de todos os espaços públicos dos prédios da Justiça no Estado. E as igrejas cristãs levantam questionamentos a respeito da decisão. Na verdade, não há uma explicação capaz de justificar uma atitude como esta num país reconhecidamente cristão.
    Parece que os homens que respondem pela Justiça Gaúcha se acham superiores até ao próprio Cristo, que sempre esteve presente através de imagens nos tribunais e em outros setores onde a Justiça atua. Com tanta coisa errada que tem sido noticiada nos meios jurídicos do País, talvez os magistrados estejam envergonhados pelos erros cometidos na presença de Cristo.

Um comentário:

  1. Tem gente preocupado com cada assunto. Quando estudava na UEL, um grupo de estudantes queria impedir imagens e simbolos religiosas, e até retirar a capela do Campus, e parece que até hoje essa questão não foi resolvida por lá.
    Esses argumentam que o Brasil é um estado laico, o que na pratica não é, inclusive temos feriados religiosos.
    Só sei que se alguns daqueles ex-alunos, hoje profissionais de diversas areas, ler esse artigo, por certo vai contestar.

    ResponderExcluir