Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Londrina jogou como time de 1ª Divisão

                 Assisti a todos os jogos do Atlético Paranaense neste campeonato, através do pay per view, e posso dizer que conheço bem esse time do Furacão.  Foi mesmo a melhor equipe do primeiro turno. Nos primeiros jogos, Paulo Baier carregava tudo nas costas. Quando ele se machucou, aí surgiu o uruguaio Martin Ligüera para assumir a função de organizador da equipe. Joga muito esse cara. E o futebol do jovem Bruno Furlan começou a aparecer na hora de decidir os jogos. Quando ficou confirmado que os dois não jogariam em Londrina, pensei com meus botões: "está do jeito que o Tubarão quer."
                 Talvez Ligüera e Bruno Furlan tivessem mudado a história do jogo, mas não há dúvida que o Londrina jogou a bola que deveria jogar sempre. Todo mundo jogou bem no Alviceleste, ninguém destoou. Pra mim, Airton foi o melhor, mas vários foram os destaques. Acho que o ambiente deve ter melhorado lá no CT da SM Esportes. Os jogadores pareciam mais leves.

                  Tem um outro aspecto que talvez não tenha sido observado por muitas pessoas. Todo mundo diz que o Londrina tem um time de meninos. Pois no jogo de ontem, o time de meninos era o do Atlético. Não tenho em mãos a média de idade dos dois times. Mas acho que a do Londrina é mais alta. Sem Paulo Baier e Ligüera, a idade-média do Furacão cai bastante. Marcinho e Bruno Mineiro eram os mais experientes. O resto é gurizada, na maior parte formada no próprio clube. Tem quatro jogadores nascidos em Londrina, revelados pelo PSTC.
                  O que realmente importa é que o Tubarão foi superior e ganhou com méritos do Atlético. O que não podemos agora é achar que todos os nossos problemas estão resolvidos e que o time daqui para a frente vai ganhar de todo o mundo. Hoje já ouvi exageros. O meu amigo Fiori Luis chegou a dizer que o Airton é muito melhor que o Léo Moura, do Flamengo. Vamos com calma. Quero ver o time jogar assim lá em Paranavaí, domingo que vem.

Um comentário:

  1. O CAP sem Paulo Baier,B.Mineiro,Ricardo e Martin é fraco.
    Em Arapongas também ficou desfalcado, principalmente sem o Ricardinho lá na frente e perdeu.
    Na copa Brasil não vai longe.
    Hoje os caras estão colocando meninos para jogar que nem barba tem, na ansia de revelar jogadores.

    ResponderExcluir