Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de março de 2012

Flu vence e homenageia Chico

       Chico Anysio era vascaíno, mas jogou no Fluminense e frequentou a sede do Tricolor nos tempos de juventude, na época dos famosos bailes das Laranjeiras. Ele tinha muito carinho pelo clube, apesar de torcer escancaradamente para o Vasco. Por tudo isto, os jogadores do Fluminense homenagearam o humorista ontem falecido, por ocasião dos gols marcados na vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, esta tarde pelo Campeonato Carioca.
         Fred marcou os dois gols e comandou a manifestação dos jogadores, que fizeram gestos utilizados por Chico Anysio na famosa "Escolinha do Professor Raimundo". "Ele marcou a nossa vida" - disse Fred depois do jogo.

        O Flu liquidou o jogo rapidamente. Aos 4 minutos já aconteceu o primeiro gol de Fred, que voltou a marcar aos 16'. Os jogadores correram em direção às câmeras de TV, dizendo: "E o salário ó..." - como dizia Chico na "Escolinha". No resto do jogo, o Fluminense só administrou a vitória. A partida estava ganha e Chico devidamente homenageado.

***** No mesmo horário, no Engenhão, o Botafogo enfrentou e venceu o Duque de Caxias, também por 2 a 0. Jobson marcou seu primeiro gol depois que voltou da suspensão de 6 meses por doping. E Fellype Gabriel fez o outro.

***** Nos outros dois jogos desta tarde, o Madureira ganhou bem do Boavista, por 3 a 1. E Olaria perdeu para o Friburguense, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário