Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de março de 2012

Copa América de 2015 será no Chile

         A sequência de grandes competições internacionais que estava programada para o Brasil, a partir de 2013, será quebrada em 2015, porque a Copa América daquele ano não mais será realizada em nosso país, mas no vizinho Chile. O acerto final foi feito hoje cedo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da Federação Chilena de Futebol, Sergio Jadue. Houve uma troca: o Chile vai sediar em 2015, o Brasil realizará a competição em 2019. Falta apenas a homologação da Conmebol.
         Um dos motivos que levaram o Brasil a aceitar a troca foi a sucessão de eventos que movimentará o nosso país em anos seguidos. Teremos a Copa das Confederações em 2103, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.  Eventos anuais de grande vulto acabam atrapalhando um pouco o calendário do futebol nacional. Desta forma, teremos um descanso em 2015.


          Cobri duas edições da Copa América no Chile. A primeira foi em 1987, quando o Brasil foi muito mal, sendo eliminado na primeira fase. Voltei lá em 1991, quando os brasileiros ficaram com o vice-campeonato. Retornei ainda algumas vezes a Santiago, para jogos isolados válidos por Eliminatórias. Gosto muito do Chile. Sou apaixonado pela cidade de Viña del Mar, onde estive com os companheiros Pedro Donizetti Dias,  Gelson Negrão e Barbosa Neto, que hoje é o nosso prefeito, e que naquele tempo narrava futebol para a Rádio Tabajara de Londrina.  Viña del Mar com seus flamingos e suas magníficas construções.

        

Um comentário:

  1. Só faltou o Lula trazer os jogos de invernos para o Brasil....

    ResponderExcluir