Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ruy Castro está hospitalizado

     Um dos meus escritores favoritos está internado no CTI do Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio. Ninguém sabe explicar ao certo o que levou o jornalista e escritor Ruy Castro, de 63 anos, a sofrer uma convulsão, na noite de domingo. Por volta das 23 horas, ele chegou ao hospital, também apresentando uma fratura no ombro direito, decorrente da crise convulsiva que sofreu.

      O meu livro preferido do Ruy é "Chega de Saudade", que conta a história da bossa nova. Frequentemente folheio suas páginas e me delicio. Mas ele tem outros trabalhos muito bons, como a "Estrela Solitária", sobre Garrincha, o "Anjo Pornográfico", mostrando a  vida de Nelson Rodrigues e "Carmen", narrando a trajetória de Carmen Miranda. Ruy é disparado o melhor biógrafo que conheço.
       O grande problema é que os médicos já submeteram Ruy Castro a uma bateria de exames e ainda não conseguiram diagnosticar as razões da crise convulsiva. A hipótese de um AVC foi descartada. Ele respira normalmente e está plenamente lúcido. Vamos torcer por pronta recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário