Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

As confusas notícias do Londrina

              O noticiário diário do Londrina é repleto de confusões e contradições. Parece até time amador. Cheguei a conclusão de que o sr.Sergio Malucelli pode até ser um bom homem de negócios, mas de futebol ele não manja muito não. Até porque, para tocar um time de futebol você precisa investir, tirar dinheiro do bolso. E o homem parece que tem um escorpião no bolso. Só vem jogadorzinho barato, ou que está sem time pra jogar. Se tiver que gastar um pouquinho para trazer um jogador que interessa, o negócio já não sai. Vejam, por exemplo, aqueles meninos que viriam do Corinthians. Ficou tudo na conversa, e os garotos estão no Paraná Clube, para a Segunda Divisão. Será que é melhor disputar uma Segundona do que jogar no Tubarão?


 ******  Já disse aqui, que o que houve com o meio-campista Rodrigo não ficou muito claro. Dizem que Rodrigo tem problemas disciplinares, mas está provado que futebol ele sabe jogar. Já foi contratado pelo XV de Piracicaba e vai jogar o Paulistão. E o Ituano também queria contratá-lo. Rodrigo se deu ao luxo de escolher time pra jogar. Mas para o Tubarão não serviu.

 ****** Agora, contrataram uma psicóloga, segundo notícias divulgadas hoje. Ela já estaria até trabalhando. Deve ser de graça, porque quem não tem dinheiro para contratar bons jogadores, não gastaria com um profissional de outra área. O pior é que daqui a pouco terão que contratar um psiquiatra para cuidar desta psicóloga. A moça vai enloquecer, de tanto ver coisa errada.

 ****** A SM Esportes demorou muito para contratar e agora está falando em trazer quatro ou cinco jogadores de uma vez. Talvez já seja muito tarde para isso. O primeiro turno já foi. Daqui a dois meses, o campeonato terá terminado. Se os erros estão consumados, o mais coerente agora seria contratar um bom treinador (mas bom mesmo) e tentar fazer esse time jogar sempre como jogou contra o Coritiba.

 ****** O fato é que o campeonato está na metade e o Londrina ainda não tem um time formado. A cada jogo pinta uma escalação nova. Sem falar na bronca que os jogadores levam do "dono" do time e na desvalorização provocada pelas entrevistas do treinador. Eu nunca vi um técnico tão fraco durar tanto tempo no Tubarão. Ele deve ser muito barato...

Um comentário: