Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Futebol volta com tudo amanhã

                O carnaval está terminando hoje, e a vida  retoma seu curso normal a partir de amanhã, "Quarta-feira de Cinzas". O futebol também volta com tudo, reavivando os Estaduais. Aliás, hoje à noite já serão disputados três jogos pela Libertadores, sem a participação dos clubes brasileiros. Mas amanhã teremos inclusive jogos importantes, como Vasco x Flamengo e o nosso Atlético x Coritiba.
              Aqui no Paraná, as maiores atenções estão voltadas para o clássico 347º Atletiba, que depois de 35 anos volta a ser disputado na Vila Capanema (foto), campo do Paraná Clube. Desde 23 de janeiro de 1977, Coritiba e Atlético não jogam no velho Estádio Durival de Britto e Silva. Naquela partida, o Coxa venceu por 3 a 1 e o jogo valia a IV Taça Cidade de Curitiba.

     O Furacão está liderando o Campeonato Paranaense e vai querer vencer amanhã para manter a posição. Toda a torcida será sua, porque os 10 mil ingressos colocados a venda somente serão oferecidos ao rubronegros, por força de um acordo feito na semana passada. No returno, o jogo será no Couto Pereira, só para torcedores coxas. Coisas do futebol moderno.
               Nos outros jogos de amanhã, o Londrina joga em Cianorte; o Operário recebe o Iraty; o Arapongas vai a Paranaguá para um jogão com o Rio Branco; o Roma recebe o Paranavaí; e Toledo e Corinthians se enfrentam lá no Oeste do Estado.

Um comentário: