Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confirmado: Luxa é do Grêmio

     Agora é oficial: Wanderley Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio Portoalegrense. O contrato foi acertado agora à tarde e vai até 31 de dezembro de 2012. Vem com ele o auxiliar técnico Antonio Melo e a apresentação dos dois ocorrerá na quinta-feira.
      Luxemburgo deve chegar amanhã à tarde, a tempo de conhecer seu novo time num jogo duríssimo, um Grenal, marcado para às 22 horas no Beira Rio, pelas quartas-de-final da Taça Piratini, que é o primeiro turno do Gauchão 2012.

       O Grêmio é o primeiro time que Wanderley Luxemburgo comandará no Rio Grande do Sul. Mas, em 1978, ele foi lateral-esquerdo do Inter. É considerado um colecionador de títulos. Ganhou cinco Campeonatos Brasileiros: Palmeiras (93/94), Corinthians (98), Cruzeiro (2003) e Santos (2004); uma Copa do Brasil (Cruzeiro 2003); e dois títulos com a Seleção Brasileira: Copa America (98) e Pré-Olimpico (2000 em Londrina).
         Como gremista acho que posso dizer: Agora sim, o Grêmio tem um bom treinador !

Nenhum comentário:

Postar um comentário