Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confusão na apuração em São Paulo

          Na reta final da leitura das notas das escolas de samba de São Paulo, agora à tarde, um homem invadiu a área restrita dos jurados e rasgou os envelopes que continham as notas. A Mocidade Alegre estava próxima da vitória, no momento da confusão. E as escolas Camisa Verde e Pérola Negra estavam sendo rebaixadas.
          A apuração foi suspensa, especialmente porque logo depois das manifestações um carro da Pérola Negra (foto 2), que estava no pátio do sambódromo, pegou fogo. A confusão generalizou-se. O iniciador do tumulto teria sido Thiago Ciro Tadeu Faria(foto 1), que é diretor da Império de Casa Verde e foi preso. A Polícia também prendeu Cauê Santos Pereira, da Gaviões da Fiel, que obviamente tinha que estar no meio da confusão.

           Os dirigentes das escolas culpam o fato de estarem na disputa três times de futebol: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. "Eles vem aqui, batem e xingam. Não dá. Isso aqui é carnaval, não é futebol" - disse o presidente da Império, Paulo Ferreira.

            O resultado não é conhecido até agora, mas as discussões continuam. Após a confusão, os torcedores da Gaviões da Fiel foram retirados do local e caminharam pela marginal Tietê até a quadra da escola.  Misturou samba com futebol, deu isso aí !

Um comentário:

  1. Porque "obviamente" o torcedor da Gaviões tinha que estar no meio da confusão???

    ResponderExcluir