Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vai ser duro ganhar da LDU

            O Vasco tenta esta noite, em Santiago, derrotar a Universidad do Chile e chegar a final da Copa Sul-Americana. Os chilenos são os favoritos, mas os cruzmaltinos têm feito milagres nesta temporada. Vamos torcer. Quem vencer esse confronto vai decidir o título com a LDU, do Equador, que ontem à noite nos deu uma aula de futebol.
             Depois de vencer em Quito por 2 a 0, a Liga Deportiva Universitária foi a Buenos Aires e voltou a derrotar o Velez Sarsfield, desta vez por 1 a 0. Este clube equatoriano de 1997 para cá ganhou uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis campeonatos nacionais e duas Recopas Sul-Americanas. Um clube desconhecido se transformou rapidamente numa potência do futebol da América do Sul.
              Na partida de ontem, total controle das ações e grandes figuras individuais. O centroavante Ernan Barcos, que fez o gol da vitória, e o goleiro Domingues foram sensacionais. Barcos é argentino e joga muito; Domingues é um goleiro gigante, de 1m95 e apenas 24 anos. Équi Gonzalez (ex-Fluminense) e Reasco (ex-São Paulo) figuram entre  as demais estrelas que a LDU tem.
                                      Ernan Barcos comemora o seu gol, que botou a LDU na final
                     O primeiro jogo da final será na quarta-feira que vem, em Quito. Quem chegar lá (Vasco ou Universidad de Chile) terá grande dificuldade, não apenas com os 2.850 metros de altitude, mas especialmente com a ótima qualidade da LDU.

Um comentário:

  1. O LDU tem um time certinho, torcida, estádio, paga em dia, mas a principal vantagem é a altitude.
    Geralmente ganha bem em casa e depois joga a responsabilidade para o adversário.
    Mas os seus jogadores, muitos argentinos, são apenas bons jogadores, quando vão para a Europa ou vem para o Brasil não vingam.

    ResponderExcluir