Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natália Falavigna pisou na bola

            A entrevista que Natália Falavigna concedeu ao jornal Correio Braziliense deu margem a uma grande discussão no taekwondo brasileiro. Depois de fracassar em várias competições e passar a maior parte do seu tempo entregue ao Departamento Médico, recuperando-se de seguidas contusões, a atleta londrinense resolveu criticar os treinadores brasileiros, atingindo inclusive os técnicos londrinenses que foram responsáveis  pelo seu início e suas primeiras conquistas na modalidade.
           Natália foi para o Rio, apareceu nos jornais com a camisa do Fluminense e depois foi aos Estados Unidos, para outro tipo de treinamento. Um direito seu, sem  dúvida. Só não se esperava que, depois de uma participação ridícula nos Jogos Pan-Americanos, ela viesse a público criticar as pessoas que lhe ensinaram quase tudo que ela sabe. Cuspiu no prato em que comeu. Pisou na bola. Foi mal.
            Conheci Natália no seu início de carreira. Fui entrevistá-la, inclusive, quando treinava fisicamente aqui nas próximidades do Igapó, atrás do Monumento Bíblico. Era uma menina humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário