Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de novembro de 2011

Pernambuco agora tem dois na Elite

              O Sport Recife acabou ficando com a última vaga para o Brasileirão de 2012. O Rubro-negro pernambucano derrotou o Vila Nova, no Serra Dourada, debaixo de muita chuva, por 1 a 0, e garantiu o quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o Náutico já tinha garantido o acesso, o Estado de Pernambuco, que não tinha nenhum representante na Elite Nacional, de repente passa a ter dois.
               Mais de 5 mil torcedores pernambucanos invadiram Goiania e fizeram um grande carnaval, quando o dramático jogo terminou. Eles pularam das arquibancadas e invadiram o gramado que mais parecia uma piscina. E cantaram "O Leão voltou, o Leão voltou..."
               Bruno Mineiro, aquele centroavante baixinho que jogou no Londrina em 2005/6, e que no ano passado voltou ao futebol paranaense para defender o Atlético, fez o gol solitário do jogo, aos 27 minutos do segundo tempo, quando boa parte da torcida pernambucana já chorava desesperada na arquibancada. No lance, Marcelinho Paraiba cruzou e, completamente livre, Bruno Mineiro cabeceou para baixo. O goleiro goiano Luis Cetin, que fechou o gol durante todo o jogo, falhou no lance.
                                                          "O Leão voltou, o Leão voltou..."            
  Foi mesmo uma partida emocionante, que fechou com chave de ouro a Série B do Campeonato Brasileiro, sem dúvida um grande campeonato.  Com a Portuguesa sendo campeã, o Náutico em 2º, a Ponte Preta em 3º e o Sport Recife em 4º, subiram dois times paulistas e dois pernambucanos, que em 2012 estarão convivendo com as grandes forças atuais do futebol Nacional.
                 Em compensação, Pernambuco perdeu o Salgueiro, que foi rebaixado para a Série C, juntamente com o Icasa, de Juazeiro do Norte (Ceará), com o Vila Nova, de Goiania, e o Duque de Caxias, da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
                 Os outros resultados da rodada final disputada hoje: ABC 3 Americana 1, ASA 1 x Vitória 2, Icasa 0  x Portuguesa 2, Náutico 2 x Ponte Preta 2, Paraná 1 x Bragantino 0, Duque de Caxias 2 x Boa Esporte 2, Guarani 2 x Goiás 0, São Caetano 1 x Criciuma 0 e Grêmio Barueri 2 x Salgueiro 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário