Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de novembro de 2011

Emoção até a rodada final !

              Não tivemos campeão antecipado no Campeonato Brasileiro. Para falar a verdade, nem seria justo. O certame foi tão equilibrado que teria mesmo que ser decidido no suspiro final. O Corinthians fez a sua parte, ganhou do Figueirense e chegou a comemorar o título. Mas o Vasco estava vivo e foi buscar a vitória que lhe permite sonhar até o final. Eu não acreditava em vitória vascaína hoje, mas ela aconteceu, fruto da garra e da persistência do clube de São Januário.
               O Corinthians jogou como tem feito nas últimas rodadas. Com prudência, soube mais uma vez esperar o momento certo para dar o bote. E numa jogada de Alex, lá estava o artilheiro Liedson para definir a sorte da partida. Corinthians 1 a 0.
                O Vasco venceu para provar uma tese que eu defendo há muito tempo. Quanto mais um time joga, mais ele engrena para alcançar as vitórias importantes. Depois que abandonou aquela frescura de poupar jogadores nos jogos da Copa Sul-Americana, o time cruzmaltino só tem se dado bem. Jogou no meio da semana, contra a Universidad do Chile, e hoje, quando o jogo terminou, estava mais inteiro fisicamente do que o Fluminense, que passou a semana descansando.

                          
                  A partida foi emocionante. Vasco 1 a 0, gol de Alecsandro, aos 31 minutos do segundo tempo. Mais sete minutos e o Flu empata, com gol de Fred. Finalmente, aos 45 minutos, Bernardo (foto) faz o gol que tira o título das mãos do Corinthians, afasta o Flu da briga e devolve a esperança ao Vasco. Mais emoção que isso, impossível.

2 comentários:

  1. Eu não vejo ninguém falar nada da arbitragem do jogo do corinthians, mas o bandeira paranaense não podia ver jogador do Figueira na frente que levantava a bandeira.Foram dois, no minimo, escandalosos, enquanto no Rio o bandeira segurava o ataque do vasco.

    ResponderExcluir
  2. AS PARTIDAS,FORAM REALMENTE EMOCIONANTES.AMBAS EQUIPES,BUSCANDO O GOL.PENA QUE NO FINAL O "GUAPO" DO FLUMINENSE,ENTREGASSE O OURO NOS PÉS DO BERNARDO.!!! gol mandrake ??? Hamilton Nassif

    ResponderExcluir