Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de novembro de 2011

Dia da minha Nossa Senhora das Graças

           Estou concluindo hoje a novena de Nossa Senhora das Graças, que anualmente faço com muita devoção. Me consagrei a ela desde pequeno. Minha mãe era muito devota e me levou durante toda a minha infância a uma pequena capela que fica anexa à Igreja da Santa Casa de Pelotas. Eu e minhas irmãs, Maria Luiza e Norma, partipávamos também desta festa que vivemos hoje, a coroação de Maria. No dia em que saí de casa, há mais de 50 anos, minha mãe me deu um porta-retrato com a imagem de N.Sra.das Graças, que me acompanhou durante todos estes anos. Até nas muitas viagens que fiz ao Exterior, levei a "minha Santinha". Agora,  há poucos anos, é que entreguei a preciosa imagem ao meu filho Luciano. E sei que ele continua cuidando bem dela.
            Vejam vocês que, depois de cerca de 27 anos que deixei Pelotas, em 1987, comprei a casa em que moro até hoje, localizada no Jardim Petrópolis, Paróquia de  Nossa Senhora das Graças. Aqui  encaminhei meus quatro filhos. Os dois mais velhos foram batizados na igreja da paróquia, e os outros dois fizeram aqui sua primeira comunhão e foram crismados. Coincidência ? Prefiro acreditar que é a Nossa Senhora das Graças que me quer sempre perto dela. Porisso assisto a Santa Missa diária aqui na nossa igreja. E sempre agradeço pelo que recebi na vida
             Foi no dia 27 de novembro de 1830, um sábado, que Nossa Senhora das Graças fez sua primeira aparição para Catarina de Lebouré, uma noviça da Congreção das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris. A partir de então, são incontáveis as bençãos que ela tem distribuido pelo mundo inteiro. É o que estou agradecendo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário