Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefiro perder a Copa

        A briga Dilma x Fifa continua sendo destaque nos jornais do mundo inteiro. E as opiniões estão divididas. Ao contrário do que possa parecer, tem muita gente apoiando o Brasil nesta queda de braço com a poderosa entidade que dirige o futebol e pensa que dirige também o mundo.
        O que mais me espanta é ver a presidente do Brasil envolvida numa discussão com gente de credibilidade duvidosa, que vive acusada de ações ligadas à corrupção. Nunca se provou que Joseph Blatter seja um corrupto, mas quantas vezes já ouvimos acusações contra ele ? E esse tal de Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, quem é esse cara, de onde veio ? De repente, estamos discutindo nossas leis com um homem que está sempre com um sorriso irônico no rosto. Observem quando ele aparece na TV. Parece que está sempre tirando um sarro da cara dos brasileiros. É com um "tipo" assim que nossa presidente está discutindo. É demais pra mim.
        Acho que o Brasil deveria "endurecer o jogo" com a Fifa. Quer tirar a Copa daqui ? Pois que tire. Até agora esta Copa só nos trouxe problemas e dor de cabeça. Sou louco por futebol. Sempre fui. Mas prefiro ver a Copa indo embora do que ver o Brasil invadido ainda mais pela corrupção. E os negócios envolvendo esta Copa têm a marca das vergonhosas negociatas que o mundo inteiro conhece.

Um comentário:

  1. É modismo criticar FIFA, CBF, COPA, primeiro que são entidades PRIVADAS, segundo que o Lula assinou os termos de compromissos e agora a Dilma, pressionada pela imprensa, reluta em cumprir.
    A imprensa está passando aos brasileiros que eles são maus e que a copa vai prejudicar o Brasil, quando na verdade ela pode ser lucrativa.
    Alguém tem que argumentar o outro lado, burrice é ser caixa de ressonância.
    Zani

    ResponderExcluir