Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A miséria já não une mais ninguém

         "A miséria une as pessoas". Conheço esse ditado desde o meu tempo de criança e sempre acreditei nele. Porém, parece que, pelo menos aqui em Londrina,  ele já não está mais valendo. A Cidade vive momentos dramáticos, agravados com a chuva que destruiu ruas, casas e o coração de muita gente. Mas o que eu vejo nos jornais, nas emissoras de rádio e nas televisões é uma sequência de brigas poíticas e idiotas. Ninguém se une pra ajudar ninguém. Que vergonha!!!
          Pelo menos nos momentos de dificuldade extrema, os "valentes brigões" deveriam dar um tempo. Mas não é o que acontece aqui. O pau continua quebrando. Quem é que está interessado em saber se o vereador Roque foi ou não foi a sessão da Câmara ? Será que não dá para o Ministério Público esperar uma ou duas semanas para resolver o problema do aterro ?
         O povo (eu me refiro ao povo mesmo) não quer saber se o prefeito Barbosa vai ou não ser processado outra vez. Até porque não vai dar em nada mesmo. O povo quer é ajuda imediata para reconstruir sua casa, comprar alimentos e viver dignamente. E não é anunciando que 100 mil serão distribuidos pela Campanha Londrinatal que vamos resolver o problema desta gente.
         Cadê o Beto Richa? Cadê o Bernardo ? E os nossos deputados ? Todos deveriam ter vindo aqui, para comprovar os danos causados pela chuva. E, a esta altura, já deveriam estar providenciando recursos para levantar a cidade. Mas não estou vendo nada disto. A miséria já não une mais ninguém, mesmo !

Um comentário:

  1. Flávio.nós somos espécies em extinção.Nem deputado temos! A outrora, capital política do Paraná,não existe mais. Nossos grandes líderes,bandearam-se para Curitiba,com raríssimas exceções(Alvaro Dias e Hélio Duque)ainda procuram nos ajudar.O povo continua o mesmo,abandonado!Não espere nada, desses políticos que aí estão.Nem cheiro de povo,êles tem,aliás,causa náuseas.LONDRINA, quem te viu e quem te vê.!!!!! Com tristeza!!!.. Hamilton Nassif

    ResponderExcluir