Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Natação deu 10 medalhas de ouro ao Brasil

        Terminou a natação de piscina dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Falta apenas a maratona aquática, que é disputada no mar. E o Brasil superou até o que havia conquistado no Rio 2007. A modalidade deu 10 das 16 medalhas de ouro que o Brasil ganhou até agora neste Pan 2011. Um feito sensacional.
        A última prova foi o revezamento 4 x 100 medley, com novo show brasileiro, através de Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e melhor nadador da atualidade, Cesar Cielo. O tempo foi de 3m34s58.
        Thiago Pereira ganhou os 200 metros costas e conquistou sua 11ª medalha de ouro, em Jogos Pan-Americanos. É o maior ganhador de ouro do Brasil na história da competição.
         A Natação assume definitivamente a condição de modalidade que mais ganha medalhas de outo para o País em competições internacionais.

                         QUADRO DE MEDALHAS

Até  às 23h30m, a situação do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara era a seguinte:    1º - ESTADOS UNIDOS - 41 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze - Total - 115 medlhas
                 2º - BRASIL - 17 de ouro, 13 de prata e 19 de bronze - Total - 49 medalhas
                 3º - CABADÁ - 14 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze - Total - 43 medalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário