Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meu conterrâneo Vitor Ramil

           O pelotense Vitor Ramil - cantor, compositor, poeta, escritor - canta amanhã aqui em Londrina, no Teatro Ouro Verde.  O Jornal de Londrina publicou em sua edição de hoje uma página inteira sobre Ramil, sua carreira, suas predileções musicais, etc. E o que mais estranhei é que em momento algum ele falou nos seus irmãos Kleiton e Kledir. Muita gente de Londrina certamente não sabe que Vitor é irmão dos músicos gauchos mais conhecidos nacionalmente na atualidade. Em outras palavras, a melhor referência para Vitor Ramil é o fato de ser irmão de Kleiton e Kledir.
            Mas Vitor Ramil tem seu caminho próprio, já fez muita coisa boa no campo das artes. É um cara muito respeitado lá em Pelotas. E merecidamente. Eu só acho que esse desejo explícito de ser ele mesmo, as vezes atrapalha. Vitor foge até do gauchismo, que poderia levá-lo a um encontro maior com o público. Falta-lhe aquele jeito simples de seus irmãos. É um elitista, não é simpático, mas tem uma característica  e um talento que merecem  ser observados no show de amanhã. Que o meu conterrâneo seja bem recebido por aqui.
              Em tempo: sua música "Desgarrados" é uma jóia. E em seu repertório figuram outras músicas muito boas. Como a maravilhosa "Vento Negro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário