Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ONU quer saber como morreu Kadafi

        Afinal, Gaddafi ou Kadafi ? Cada agência noticiosa escreve de um jeito. Mas o mais importante é que sua morte precisa ser devidamente esclarecida. A ONU já pediu aos Direitos Humanos que investiguem profundamente os detalhes do fato. As imagens que a televisão espalhou pelo mundo mostram que o ex-ditador da Líbia ainda estava vivo, e que alguns rebeldes o espancavam bárbaramente. Uma violência semelhante a que Kadafi é acusado de ter cometido contra o povo líbio. Pouco depois, ele já aparece morto, e ninguém sabe de onde veio o tiro fatal.
          É possivel compreender a revolta que aquele povo vinha sentindo há muitos anos, mas a nova Líbia não pode ser erguida com base em cenas de tamanho barbarismo. Ou será que mais violência vai suceder o terrível Kadafi ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário