Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ouro com gosto de revanche

          O Brasil ganhou o título do volei feminino do Pan 2011. E a vitória teve o sabor de revanche, porque foi obtida em cima de Cuba, e da mesma maneira que o título de 2007 foi definido, naquela ocasião em favor das cubanas: 3 a 2, depois de uma partida incrivelmente emocionante.
          As brasileiras venceram o primeiro set por 25/15, dando a impressão de que ganhariam com facilidade. Mas Cuba empatou (21/25) . O Brasil ficou outra vez na frente, fazendo 25/21, porém novamente as cubanas empataram (21/25). E aí veio tie brake decisivo, que terminou com a definitiva vitória brasileira por 15/10. Um jogo digno da tradição dos dois países na modalidade. O Brasil não ficava com a medalha de ouro desde Winnipeg 99.

Um comentário:

  1. Excelente teste para o coração! Incrível vitória das meninas brasileiras as Cubanas deram tudo de si para levar o ouro,porém,a melhor postura em quadra prevaleceu.As meninas da Ilha, adversárias tradicionais, perderam com mérito e mostraram que o esporte não é brincadeira.Ganhamos e aprendemos,parabéns a todos. Hamilton Nassif

    ResponderExcluir