Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

CBF oficializa reclamação à FIFA


               A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a reclamação à Fifa contra a atuação da arbitragem na estreia da Copa do Mundo da Fifa. No documento, tornado público nesta segunda-feira, a entidade questiona a omissão do árbitro de vídeo no empate por 1 a 1 do Brasil com a Suíça, um dia antes, na Arena Rostov.

            A CBF centrou as suas queixas em dois lances capitais, o gol de cabeça de Zuber, que empurrou o zagueiro Miranda antes de cabecear para a rede, e o suposto pênalti de Akanji em cima do centroavante Gabriel Jesus.
           “A ação resulta em uma falta clara”- afirma a CBF, sobre o lance de Zuber com Miranda. Em relação à jogada envolvendo Gabriel Jesus, a entidade assegura que houve um “pênalti evidente”.
                    “Respeitosamente”, a CBF ainda pede as gravações do VAR – arbitragem de vídeo, que estava sob os cuidados do italiano Paolo Valeri. A entidade quer saber se o árbitro mexicano César Ramos pediu a revisão das jogadas ao seu colega e como se deu a comunicação entre os dois.
                  Independentemente da resposta da Fifa, a Seleção Brasileira voltará a entrar em ação pelo grupo E da Copa do Mundo às 9 horas de Brasília da sexta-feira, quando enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário