Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Crise nos Correios !



      O que já não anda bem, poderá ficar ainda pior 

                    Os Correios deverão fechar agências e demitir funcionários em todo o país.  O fechamento dos postos foi confirmado ontem, em nota divulgada pela estatal, que diz haver estudos para reduzir o número de agências.
                Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que a empresa fechará 513 agências, o que resultará no corte de 5.300 funcionários. No entanto, estes números ainda não foram confirmados.
              "Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando estudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços" - disse o presidente dos Correios, Carlos Fortner.    De acordo com a estatal, o objetivo da readequação é tornar a empresa mais ágil e competitiva.
              Porém, para o secretário-geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), José Rivaldo da Silva, a movimentação é parte de uma estratégia de precarização.
             "Estamos solicitando reunião com o presidente da empresa e vamos conversar com os sindicatos para ver se tomamos uma medida mais enérgica" - afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário