Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Grêmio ganha também na Justiça ! 
                                                               

O Grêmio obteve duas importantes vitórias em julgamento ocorrido nesta segunda-feira na Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Após impetrar Mandado de Segurança, o clube obteve decisão favorável em favor da torcida Geral e também da Arena Porto-Alegrense.

No primeiro item deferido em favor do Grêmio, a Turma Recursal considerou ilegal a punição à torcida Geral por utilizar uma faixa em Abu Dhabi e um bumbo em Buenos Aires durante o período em que estava suspensa por usar sinalizadores na final da Libertadores. No entendimento dos magistrados, a punição só seria válida se os fatos tivessem ocorrido dentro do território brasileiro.

Também suspensa por episódios de arremesso de cadeiras ocorridos no último Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão, ocorrido no Beira-Rio, a organizada poderá voltar a frequentar os jogos do Grêmio caracterizada com faixas e bumbos em 90 dias após a publicação da decisão do julgamento desta segunda-feira.

A outra vitória obtida pelo Grêmio junto à Turma Recursal do TJ/RS foi de ordem econômica. Por conta do episódio do uso de sinalizadores na Arena durante a final da Libertadores, o Juizado do Torcedor tinha punido o clube e a Arena Porto-Alegrense com um embargo econômico do setor de arquibancada norte do estádio

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos neste setor tinha de ser depositado pela gestora do estádio em uma conta judicial. Com a decisão favorável ao Grêmio, o embargo foi anulado e os valores bloqueados serão restituídos à Arena Porto-Alegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário