Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

A morte de Eloísa Mafalda



                     A atriz Eloísa Mafalda, de 93 anos, morreu na noite desta quarta-feira, em sua casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O filho da artista, Marcos Teixeira, confirmou a notícia em um post no Facebook. O enterro de Eloísa deve acontecer em Jundiaí, no interior de São Paulo. A família ainda não sabe se o sepultamento será realizado nesta quinta ou amanhã. 

                      Eloísa Mafalda teve seu primeiro contato com a arte e a interpretação na Emissoras Associadas, onde trabalhava como costureira e auxiliar de escritório. Seu irmão, Oliveira Neto, começou a trabalhar na Tupi-Tamoio e a convenceu a fazer um teste para um rádio-teatro. 

                     A veterana atriz estrelou novelas da Rádio Nacional e atuou na TV Paulista. Na TV Globo, entre outros papéis de destaque, participou da primeira versão do seriado "A Grande Família", em que interpretava a Dona Nenê. 

                     Foram pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo. Ela participou de novelas como "Mulheres de Areia", "Gabriela" e "Paraíso", além de também atuar no cinema e no teatro. Sua última participação na TV foi na novela "O Beijo do Vampiro", de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário