Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

132  tarados presos


              O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Luz na Infância 2. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Balanço parcial da pasta de segurança aponta que 132 suspeitos foram presos em todo o País até o final da manhã. Os mandados da operação são de busca e apreensão, mas quem é pego com o material pornográfico está sendo preso em flagrante. 
Os suspeitos foram monitorados nos últimos quatro meses pela diretoria de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública com base em dados coletados em ambientes virtuais. Segundo a diretoria, os dados apresentavam "indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva".
As informações foram então passadas para as polícias civis de todos os estados, que instauraram inquéritos e pediram à Justiça autorização para executar os mandados de busca e apreensão que vieram à tona nesta quinta. 
A operação está sendo deflagrada em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário