Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O triste fato que manchou
              a carreira de Bolt !


                   O atletismo é um conjunto de disciplinas que não estão entre os esportes mais relevantes do mundo, mas apresentou grandes expoentes ao longo da história. E sem dúvida, um deles é o jamaicano mais rápido do mundo: Usain Bolt.

                   Bolt teve uma trajetória repleta de registros e reconhecimentos, mas foi também o seu carisma que o aproximou das pessoas. Entretanto, muita gente ainda não sabe que ele perdeu uma medalha de ouro por uso de doping. 

                     Não foi por sua culpa que Usain Bolt perdeu uma das nove medalhas de ouro olímpicas conquistadas na sua histórica carreira. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que a equipe de revezamento 4×100 metros da Jamaica perdeu o ouro assegurado nos Jogos de Pequim, em 2008, em razão do doping de Nesta Carter.
                  Carter testou positivo para metilhexanamina, um estimulante proibido, na renálise das amostras dos exames antidoping realizados pelos atletas na Olimpíada de 2008 pelo COI. Naquela oportunidade, em Pequim, ele abriu o revezamento para a equipe jamaicana, que então venceu a prova com o tempo de 37s10, então o recorde mundial do 4×100 metros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário