Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

     Jovem morre afogado em 
    cachoeira de Ponta Grossa



                      O dono da propriedade particular onde fica a Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, Edimir Scheibel, disse nesta segunda-feira que a morte de um jovem no local, na tarde de domingo, foi uma "fatalidade".

               O afogamento foi por volta das 15h30m, em um ponto da cachoeira que tem de 2,5 e 3 metros de profundidade. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o rapaz estava sem vida. A vítima, que morava em Quatro Barras, na Região de Curitiba, passava o dia no ponto turístico com os amigos.
               Em entrevista à RPC Ponta Grossa, Scheibel também afirmou que o local está bem sinalizado, com indicações sobre os riscos, e que essa é a primeira morte registrada na Cachoeira da Mariquinha.
                  Segundo o Corpo de Bombeiros, atualmente, não existe uma legislação que obrigue a presença de guarda-vidas em balneários. Em Ponta Grossa, apenas alguns clubes mantém guarda-vidas de plantão.
                   Scheibel disse, ainda, que um funcionário era mantido para orientar banhistas, mas que ele foi dispensado nos últimos dias por conta da chuva e da falta de movimento.
               O proprietário garantiu que, nesta segunda-feira, os administradores do ponto turístico devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para verificar o que mais pode ser feito no local para evitar novos afogamentos.
           A Cachoeira da Mariquinha fica a cerca de 50 minutos de carro do Centro de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário