Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de outubro de 2017

 Temer passou por cirurgia
e fica até segunda internado



                O presidente Michel Temer deve ficar internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, até segunda-feira. Ele passou a noite em uma unidade de terapia semi-intensiva, após cirurgia de raspagem na próstata feita na noite de sexta-feira. No início da manhã deste sábado, o presidente foi transferido para um quarto no hospital. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, o Temer "está muito bem" e deve voltar ao trabalho na quarta-feira.



               Embora tenha apresentado recentemente uma obstrução leve na artéria coronária, Temer não deve fazer nenhum tratamento cardíaco por enquanto. Os remédios para o tratamento dos problemas urológicos, segundo Kalil, afinam o sangue e podem prejudicar o quadro atual.  "O cateterismo vamos deixar para o futuro. Primeiro vamos resolver a próstata" — explicou o médico.



            Temer foi diagnosticado com um quadro de retenção urinária devido ao aumento do tamanho da próstata (hiperplasia prostática benigna), segundo o Palácio do Planalto.
Ele chegou ao Sírio por volta das 20h30 de sexta para dar continuidade ao tratamento iniciado em Brasília na quarta-feira, quando ele sentiu um desconforto. No mesmo dia, a Câmara dos Deputados decidiu não dar seguimento à denúncia de corrupção contra o presidente por corrupção.

            Na cirurgia de sexta, que durou cerca de duas horas, os médicos fizeram um exame chamado cistoscopia, para avaliar uretra, prótata e bexiga. Na sequência, procederam a raspagem da próstata para desobstruir o canal da uretra.

         O urologista Miguel Srougi afirmou que Temer havia passado por um procedimento semelhante há sete anos. Para o médico, é comum que pacientes idosos que já fizeram essa cirurgia voltem a ter o problema. Srougi afirmou que, no domingo, os médicos devem retirar a sonda. Segundo ele, uma biópsia não identificou câncer: " Foi feita uma biópsia por precaução e não tinha foco de câncer. E a bexiga estava normal" — afirmou o urologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário