Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de outubro de 2017

Fachada de um prédio desaba
  no centro da capital gaúcha


                       Parte da fachada de um prédio em  obras na Avenida Alberto Bins, na esquina com a Rua Coronel Vicente, no Centro Histórico, em Porto Alegre, desabou na manhã deste sábado. Quatro veículos que estavam estacionados foram atingidos e acabaram danificados. Embora o local seja de grande movimento, ninguém passava pela calçada no momento da queda e não há feridos.

                         O técnico em enfermagem Bruno Sesterheim estava dentro de um dos veículos atingidos pelo desabamento. Ele conta que aguardava a abertura de uma loja e pensou que se tratava  de um acidente.

                           " Foi tudo muito rápido. Ouvi um barulho forte e achei que fosse um acidente de trânsito. Logo em seguida, o pessoal que estava próximo me ajudou a sair do veículo "– contou Sesterheim.

                             O prédio onde aconteceu o desabamento tem quatro andares. No térreo, há lojas de acessórios e de computadores. No local, também funciona um curso profissionalizante.

                               O Corpo de Bombeiros isolou o local e retirou os pontos onde ainda havia risco de queda. Conforme o capitão Rafael Venturella, a obra não possuía um engenheiro responsável, nem alvará:
" Isso é o jogo de sete erros. A obra é irregular, não tem alvará dos bombeiros, não tem engenheiro responsável, colocaram sobrepeso onde não podiam, os empregados não tinham material de proteção... Por sorte, não temos nenhuma vítima."
                   Os responsáveis pelo prédio foram ao local e acionaram uma empresa terceirizada para instalar tapumes e fazer a limpeza. O trânsito na avenida está bloqueado, e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desviou o tráfego na região. 
                  Uma perícia será realizada para identificar os motivos do desabamento. A obra foi interditada, e os responsáveis serão multados. Eles terão de encaminhar procedimento junto à prefeitura para que possam retomar os trabalhos.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário