Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de outubro de 2017

 A vice-presidente da Espanha
assume a tumultuada Catalunha

                                                                 

                    O governo da Espanha decretou que a vice-presidente espanhola,  Soraya Sáenz de Santamaría (foto) vai assumir as responsabilidades do presidente da Catalunha Carles Puigdemont até o fim do ano, após a destituição do líder na sexta-feira, de acordo com os decretos do Boletim Oficial do Estado publicados neste sábado. A decisão da Espanha de intervir na Catalunha veio depois de a região se declarar uma nação independente, na crise política mais grave da Espanha desde seu retorno à democracia há quatro décadas.

                  "Em conformidade ao estabelecido no artigo 20 da Lei 50/1997, de 27 de novembro, do Governo, o Presidente do Governo da Nação delega as funções que se atribuem o artigo 3 deste Real Decreto à Vice-presidente do Governo e Ministra para as Administrações Territoriais" - diz o documento oficial.

               O delegado do governo central na Catalunha, Enric Millo afirmou neste sábado que as autoridades regionais aceitarão todas as medidas anunciadas por Mariano Rajoy, presidente do governo espanhol. Ele o reconheceu como "autoridade máxima da Catalunha" no momento, segundo os decretos acordados pelo governo central e publicados na madrugada deste sábado no BOE.
           " Entendo que o que farão é acatar esta decisão e permitir que, através de algumas medidas que se tomam com serenidade e prudência, recuperaremos a legalidade democrática, quebrada ontem no Parlamento (catalão)" — afirmou Millo em entrevista à Catalunya Ràdio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário