Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Jogo tenso.Vitória importante !




                         Foi um sufoco, mas o Londrina encontrou um adversário ainda mais enrolado do que ele e acabou ganhando em Belém do Pará, por 2 a 1. O Tubarão mostrou muita raça e derrotou o Paysandu, que completou oito jogos sem vitória. De qualquer forma, o time londrinense teve seus méritos neste triunfo fora de casa, que trouxe um certo alívio para a torcida alviceleste. 



                           1 a 0 no primeiro tempo, com mais um gol de Jonatas Belusso, o nono dele na Série B. O passe foi de Wellisson, na marca dos 40 minutos, e Belusso estava em posição duvidosa, como vemos na foto acima.  Mas no segundo tempo, aos 10 minutos, Airton (que já defendeu o Londrina) acertou uma cobrança de falta e empatou a partida, botando fogo no jogo.

                             Porém, aos 32 minutos, o zagueiro paraense Perema recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.  Com um homem a mais e a ótima entrada de Safira, o Tubarão aproveitou  a chance e conseguiu o seu segundo gol, também numa cobrança de falta. Jumar, que voltou ao time depois de quase um ano, acertou um bomba e recolocou o LEC na frente.



                            Quando  parecia que o jogo ia ficar tranquilo, o estreante Gustavo Geladeira cometeu um penalti, recebeu seu segundo cartão e também foi expulso. O Paysandu até fez o gol, com Bergson cobrando o penalti, mas houve invasão do ataque paraense e o árbitro paulista José Claudio Rocha Filho anulou a cobrança. E na repetição, Bergson chutou na trave. 

                           A partida ficou ainda mais tensa, com diversos incidentes entre os jogadores. E o Londrina conseguiu segurar os 2 a 1 e fugir da ameaça de uma queda para a Zona de Rebaixamento. 5.662 torcedores viram o jogo, que teve 1.712 pagantes e uma renda de R$ 53.310,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário