Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Aécio volta, 46 dias depois




Após 46 dias afastado por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal FederalAécio Neves (PSDB-MG) reassumiu seu mandato no Senado na tarde desta terça-feira e já irá participar da reunião da bancada com o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissatti (CE).
Jereissati assumiu o cargo provisoriamente exatamente após afastamento do mineiro da presidência da legenda. Um dos temas que devem ser discutidos na reunião é exatamente a volta de Aécio ao comando do partido, o que não deve ocorrer de imediato, em razão da resistência de parte dos tucanos. É provável que Jereissati siga no comando até que a situação de Aécio fique mais clara nas investigações em andamento.
No período da tarde, Aécio está usando o horário reservado ao PSDB na tribuna do plenário da Casa para fazer um pronunciamento para se defender das acusações que pesam contra ele, baseadas em gravações de conversa entre ele e Joesley Batista, dono da JBS, na qual o tucano aparece pedindo R$ 2 milhões. Aécio é investigado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário